segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RELATÓRIOS DO GESTA II

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ
SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO
UNIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM – UNEA
GERÊNCIA DE ENSINO FUNDAMENTAL - GEF


PROGRAMA GESTAR II – LINGUA PORTUGUESA - 5ª a 8ª/ SÉRIE
RELATÓRIO DE MONITORAMENTO

FORMADOR ( a ): ANTONIA CLEMILDA ALMEIDA COSTA
PÓLO : Altos

Data

02/10/2009

Nº de Participantes

10



Conteúdo

Unidades 17 e 18 da TP5
* Estilística
_SEÇÃO 1: Anoção de estilo e o objetivo da estilística
_SEÇÃO 2: A estilística do som e da palavra
_SEÇÃO 3: A estilística da frase e da enunciação

*Explicação prévia sobre coerência textual.


Materiais distribuídos

*Apresentação de uma música como texto de reflexão;
* Entrega de texto para uma oficina


Dificuldades


Falta de uma maior participação dos cursistas;


Necessidades


*Presença de um maior numero de participante.

Pauta e/ou pendências para o próximo encontro

*Realização do avaçando na prática por parte dos cursistas;
*Escolha de um cursista para ficar com o caderno volante
*Estudo das atividades da TP5( Unidades 19 e 20).



*****************************************************************************


GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ
SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO
UNIDADE DE ENSINO-APRENDIZAGEM – UNEA
GERÊNCIA DE ENSINO FUNDAMENTAL - GEF


PROGRAMA GESTAR II – LINGUA PORTUGUESA - 5ª a 8ª/ SÉRIE
RELATÓRIO DE MONITORAMENTO

FORMADOR ( a ): ANTONIA CLEMILDA ALMEIDA COSTA
PÓLO : Altos

Data

31/11/2009

Nº de Participantes

12



Conteúdo

Unidades 17 e 18 da TP5
* Estilística
_SEÇÃO 1: Anoção de estilo e o objetivo da estilística
_SEÇÃO 2: A estilística do som e da palavra
_SEÇÃO 3: A estilística da frase e da enunciação

*Explicação prévia sobre coerência textual.


Materiais distribuídos

*Apresentação de uma música como texto de reflexão;
* Entrega de texto para uma oficina


Dificuldades


Falta de uma maior participação dos cursistas;


Necessidades


*Presença de um maior numero de participante.

Pauta e/ou pendências para o próximo encontro

*Realização do avaçando na prática por parte dos cursistas;
*Escolha de um cursista para ficar com o caderno volante
*Estudo das atividades da TP5( Unidades 19 e 20).



Avaliação do encontro

Muitos professores faltaram, porém com aqueles que estavam no encontro foi muito produtivo, pois todos participaram, trocando as experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário