sábado, 20 de junho de 2009

RELATÓRIO IV



4º ENCONTRO DE GESTAR II/ ALTOS PI
O quarto encontro aconteceu em outra escola da rede municipal de ensino. Lá foi realizada a primeira oficina com os cursistas. Estiveram presentes 25 professores (união estado e município), o encontro aconteceu das 8:00h às 13:00.Foi trabalhado a TP3 (Gêneros Textuais).
No primeiro momento foi apresentada uma mensagem em slide e todos deram suas opiniões em seguida acerca da mesma, em seguida a formadora Clemilda Almeida explanou de forma sucinta e objetiva slides sobre gêneros textuais, levando em conta a bibliografia da TP.
Após apresentação dos slides foi feito uma oficina dos temas relacionados ao capítulo nove e dez. Foi dividida a sala em pequenos grupos, onde foi entregue um modelo de biografia para todos, para que pudessem analisar as características desse gênero, para que em seguida pudessem fazer uma biografia. Em seguida foi feito a socialização com a participação de todos.
Por fim houve uma explicação sobre o “avançando na prática”, enfatizando como deveria ser trabalhado o mesmo em suas respectivas salas de aulas.Foi ainda delegada algumas atividades para casa.

2 comentários:

  1. Clemilda,

    senti falta de uma avaliação dos encontros, de uma visão crítica além das descrições dos encontros, ok?
    Você escreve bem, hein?

    Parabéns pelo blog, pelo trabalho e pela competência!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. obg pelo elogio, vindo de sua pessou me sinto muito lisonjeada.
    Concordo com vc nos próximos estarei fazendo uma avaliação dos encontros.
    xeros!

    ResponderExcluir