sábado, 20 de junho de 2009

RELATÓRIO



1º ENCONTRO DE GESTAR II/ ALTOS PI

O primeiro encontro do Gestar II de Altos aconteceu na biblioteca da cidade, lá se encontravam os professores cursistas, bem como representantes da secretaria da educação municipal e estadual. Na cidade o programa será executado em forma de parceria entre Estado e Município.
No primeiro momento houve um discurso da Secretária de Educação Municipal, enfatizando sobre a importância do programa para a cidade, bem como se colocando a disposição do mesmo, mencionando sobre a obrigatoriedade da participação de todos os professores de 5ª a 8ª que estiverem ministrando português e matemática a participar do Gestar II, em seguida a Supervisora de Ensino da cidade enfatizou, ratificando as colocações da secretária.
Num terceiro momento houve a explanação da formadora Clemilda Almeida. A explanação ocorreu por meio de slides, onde a mesma apresentou o programa como forma de melhoria educacional, principalmente nas disciplinas críticas ( Português e Matemática), além de apresentar os princípios e objetivos do programa, motivando os professores a participarem.
Apresentando entusiasmo perante o programa, alguns professores indagaram , tirando algumas dúvidas acerca do mesmo, em seguida abriu-se espaço para a inscrição dos cursistas com a entrega do material, vale ressaltar que o material dos professores cursistas da rede estadual de ensino ainda não se encontrava na cidade., tendo a Secretaria Municipal de Educação dado todo o apoio logístico.
Em seguida foi servido um lanche e marcado o dia para o novo encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário